Carta do grupo JR Gaia a um Recém-Nascido

Viva! Lembram-se de eu ter partilhado uma Carta a um Bebé na Barriga da Mãe? Pois bem, o bebé “nasceu”! Ou seja, depois desta nasceu uma outra Carta, não minha, mas de todo o grupo de jovens ao qual estou ligado, o JR-Gaia! Cada um escreveu a sua própria carta e, partir daqui, nasceu esta. Eu era para a ter partilhado há alguns dias, mas foi uma semana muito preenchida de modo que… vai agora. A carta está também no Hi5 do grupo . Um grande abraço e bom fim-de-semana!
Olá amig@!

És Sonhado e desejado antes mesmo da tua criação, és amado desde o inicio da tua vida, foi o Amor que te gerou. E serás em toda a tua história e em toda a tua vida o filho bem amado!

Ficamos sem palavras desde o momento em que soubemos que tinhas nascido: há tanta alegria, tanto amor que as palavras nada valem. Preferimos mostrar-te o que provocas em nós beijando-te, aconchegando-te nos nossos braços.
Durante o tempo que demoraste a nascer, não sabíamos se conseguirias, mas agora que te vimos, conseguimos apercebermo-nos que tens um dom, o dom da vida. Podes ser apenas um bebé, mas, ao contrário do que possam pensar, tu és algo grandioso. Tens um longo caminho a percorrer, mas sabemos que vais alcançar tudo o que mais desejas, porque tu és um privilegiado, tens o poder da vida…
De tudo o que a vida te ensinou, guarda no teu coração: no inicio está sempre o Amor. E de toda a importância que tem, aprende a amar bem, e depois, ai sim, faz o que quiseres. Comprometemo-nos a estar a teu lado, para que descubras que não te enganamos quando te dizemos: quem ama bem, jamais se arrepende da sua história.
Amor é a palavra que melhor se pode entender, porque é uma experiencia mútua. Porque no mínimo há sempre duas pessoas a desejarem, a exteriorizarem, a interiorizarem, a partilharem. E assim, cresce o sentimento no coração das duas pessoas. O sentimento é mútuo nos dois corações. Porém, no Perdão uma pessoa não consegue perceber a dimensão do arrependimento porque foi magoado e os sentimentos são diferentes.
Não precisamos de descobrir algo para amar: isso simplesmente acontece. E acontece em cada momento em que somos felizes, a cada segundo que respiramos, que vivemos. Se consideramos um momento bom, é porque amamos as pessoas que o partilham connosco. Viver é a confirmação de que o Amor acontece. Não percamos tempo a descobrir o que amar: simplesmente amemos.
Não tenhas medo, ama incondicionalmente, e não tenhas medo de o fazer, vais-te sentir feliz. Nunca serás julgado por amares, só terás coisas boas, porque é amando que somos felizes e fazemos os outros felizes.
Ama como nós te amamos a ti.
Todos os teus momentos irão ser únicos, originais e irrepetíveis, tal como tu. E em todos eles nascerás novo. Mais tarde, serão coisas do passado que te farão crescer sempre que os recordares. Por isso aproveita a vida, nascendo e crescendo todos os dias, para desfrutares ao máximo tudo o que ela te oferece.
Precisamos de ti a cada momento para crescer, crescer contigo. Precisamos de ti, procura-nos e encontra-nos. Nunca estaremos longe, estaremos sempre naquele lugar pequenino e quente que se chama coração. Não te esqueças, precisamos de ti para crescer! Precisamos de nascer contigo!
Um beijinho para ti, bebé
do Grupo JR Gaia
Anúncios

Sobre economiadasalvacao

Missionário Redentorista, a viver em V.N.Gaia ruipedro.cssr@hotmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s