Uma proposta…

Olá! Aqui o Economia da Salvação recebeu um visual novo – é sempre bom mudar de vez em quando! Também nos conteúdos vai haver aqui algumas alterações a partir de agora…
O blog está quase a fazer um ano, e durante este ano eu nunca me preocupei muito em manter uma continuidade entre os temas que fui aqui partilhando; na prática, partilhava consoante as minhas experiencias, leituras, actividades… Mesmo os posts seguidos são textos mais longos que dividia e ia colocando.
Mas, de verdade, quando comecei aqui o blog, a minha ideia era de certo modo partilhar como que um percurso mais ou menos contínuo, segundo uma lógica de aprofundamento da fé. Foi essa a ideia quando escolhi o título Economia da Salvação, que aponta para a História que Deus constrói com a Humanidade, história não tanto de coisas que vão acontecendo (tipo notícias), mas história de uma casa que se vai construindo, de uma vida que se vai escrevendo, de uma Salvação que vai emergindo e cuja Plenitude acontece em Jesus, o Cristo!
Este ano não me foi muito possível ser mais sistemático nos temas, por muitos motivos pessoais. Por isso conto, a partir de agora, ser mais fiel ao propósito deste blog. Haverá sempre um tema de fundo que vou desenvolvendo durante um período de tempo, numa lógica de caminhada: esse tema que nos acompanhará estará marcado por uma imagem aqui do lado esquerdo. O primeiro tema será a Antropologia, o ser humano na compreensão bíblica e teologal (do grego Anthropos, Homem, e Logia, Estudo). É possível que os textos sejam um pouco maiores e também um pouco mais técnicos, embora vou esforçar-me por apresentá-los numa linguagem o mais simples possível, como é da tradição redentorista.
É claro que vão surgindo de vez em quando outros textos, como uma leitura do Evangelho, um texto de oração ou algum texto interessante de autores. O meu objectivo é partilhar, com quem esteja interessado, o aprofundamento que vou fazendo na minha caminhada de fé. Também conto ser mais regular por aqui à medida que vou desenvolvendo o nosso tema. E um grande abraço a todos os que foram caminhando comigo ao longo deste ano! Tenho a certeza que o Espírito Santo continua sempre a reservar-nos boas novidades…
Até amanhã!
Anúncios

Sobre economiadasalvacao

Missionário Redentorista, a viver em V.N.Gaia ruipedro.cssr@hotmail.com
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s